sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dia Mundial do Rock

Hoje, sexta-feira, treze de julho de dois mil e doze, é comemorado o Dia Mundial do Rock!
Um dia para agradecer, todos os cantores, cantoras e bandas de rock, pra agradecer todas aquelas pessoas que sabem apreciar um belo rock, e principalmente comemorar!
Há pessoas que dizem que o rock morreu, outras dizem que ele se modificou, outras dizem que ele continua vivo... Eu me encaixo na última! Quem pode até morrer é os cantores de rock. O rock e a música é uma arte, uma obra, e ela sempre existirá. E o rock se modificou sim, assim, como tudo se modifica. Se vocês pegarem a primeira música dos The Beatles, e comparar com as músicas que eles lançaram em outros anos, vocês vão perceber mudança... Ouçam as músicas de rock que vocês mais gostam de cada ano, e compare-as... Vocês vão perceber mudança... Nada consegue ser igual. Tudo muda, é necessário mudar... Mas só porque acontece a mudança, não quer dizer que acabou, que morreu.

Quem fala que o rock morreu, provavelmente só escuta rádio, não compra álbuns, e não vai a shows... Porque, geralmente as rádios não toca a música original da banda, ela pede modificações, e no álbum, a música é cem por cento original, com todas aquelas guitarras pesadas, e no show, no show é que se vê o que eu tô querendo dizer. Mas não existem apenas bandas de rock que tem o som mega pesado, existem bandas de rock que tocam um rock suave, e até a banda que toca rock pesado, tem suas músicas suaves...

O rock, está vivo, está crescendo, está bonito! Muitas novas bandas de rock estão fazendo um som demais, algumas não, mas antigamente também existiam bandas ruins de rock, e sempre vai existir... E não é bem ruim, pois cada um tem a sua visão sobre o que é ruim e o que é bom. E todos tem o direito de não gostar de algo, mas todos tem a obrigação de respeitar.

Já faz alguns anos que o rock é o estilo de música que eu mais gosto, e frequentemente eu conheço o som de bandas que eu nunca havia ouvido, novas, velhas, e isso vai expandindo a lista de bandas de rock que eu curto. Eu curto todos os tipos de rock, desde os mais pesados, até os mais calmos. Minha banda favorita, é a Fresno. E depois dela, não sei bem classificar...

Há pessoas que ouvem uma música de uma banda de rock, e fala que a música, a banda, não é de rock. Eu me incomodo um pouco com isso, pois, pra mim, se a banda descreve o seu estilo como rock, é rock. Pode não ser bom, mas se a pessoa que fez a música, está falando que a música é rock, porque discordar?

O estilo de música que eu mais ouço e curto é ROCK, mas eu respeito todos os outros estilos musicais. Assim como todo mundo deve fazer com todos os estilos musicais. E hoje, principalmente, todos que não curtem rock devem respeitar, pois é o dia mundial do rock.

Você, que tem uma banda de rock, você que está envolvido diretamente com o rock, você que curte rock mais do que qualquer outro estilo de música, você, que de alguma forma, por menor que seja, esteja no mundo do rock, PARABÉNS! FELIZ DIA MUNDIAL DO ROCK PARA TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário