quarta-feira, 8 de junho de 2011

E se hoje fosse teu último dia de vida?

Sabe esse dia, que começa, com você nem querendo sair da cama, querendo dormir, dormir, e quando realmente sai, você pensa e/ou fala: - Hoje eu não vou fazer nada!
Sabe esse dia, que o desânimo domina mais que tudo em você, e você tenta não fazer nada, e o que faz, faz mal feito.
Sabe o dia que a raiva, ou tristeza fica muito em evidência, e você não consegue, ou não quer, sorrir para ninguém.

Claro, que você sabe desse dia.
Não tem como estar feliz, animado, e aberto pra tudo, todos os dias... tem dias que é muito difícil de não se passar deitado na cama, sem fazer nada, só querendo se entregar, ao sono, a preguiça, ou a infelicidade momentânea da vida.

Você já parou pra pensar, que esse dia improdutivo que estás prestas a acabar, era o teu último dia de vida?

Você quer morrer, sem ter realizado nem metade de teus sonhos, sem ter feito nada tão arriscado e emocionante, sem ter beijado aquela pessoa que faz o coração bater, mais forte, sem ter falado o que queria, sem ter feito algo em público, que geralmente pessoas normais não fazem.

A vida, pode ser longa, pode ser curta, ninguém sabe quando será o último dia da sua vida, mas todos querem que esse último dia, seja o mais emocionante, o mais tudo, perfeito!

Você que só reclama da vida, dizendo que ela nunca trás nada de bom. E você vai mesmo ficar esperando da vida algo que ela não vai te dar? Pois, a sua vida, não vai te dar nada, é você quem a faz, é você que dá as coisas pra vida, a vida é tua. Dê de presente pra si mesmo, o que você quer ganhar! Corra, hoje pode ser sua última chance de tentar realizar teu sonho. E talvez você pode nem conseguir mesmo realizá-lo, mas só em tentar, já significa que sua vida não foi em vão, caso você não consiga.

Temos que aproveitar cada momento da vida, sermos gratos a toda e qualquer dificuldade que chegue até nós, e que nós tivemos vontade e acreditamos que passaríamos por cima dela.

Se você tiver vivido, hoje, como queria ter vivido o último dia da vida, então pode colocar a cabeça em cima do travesseiro e abrir um sorrisão pra dormir.
Sorriso pra dar boas-vindas pro amanhã, ou dar o adeus final.

Dizendo assim, até parece que eu vivo uma aventura por dia, que realizo um sonho por dia, mas é claro que não, em dias frios como esses, a vontade de não fazer nada é ainda maior, e esse texto aqui vale e muito pra mim, pois eu ultimamente não tenho feito o que gosto, o que quero, por pura preguiça, e sinceramente, se hoje fosse meu último dia, eu morreria muito triste.

Pense, você morrendo hoje, terão pessoas que vão te lembrar como um amigo, como um inimigo, como um palhaço (no sentido engraçado, e não no sentido de ofensa), um louco? Se a resposta for não. Então é melhor começar a realmente viver essa sua vida medíocre!

Ou você quer morrer, sendo apenas uma pessoa normal, que entrou no mundo pra não fazer diferença nenhum, na vida de ninguém? Se é isso, aperte Alt+F4. Você não merece ler meus textos.

Acredite; Sonhe; Busque; Faça; Fale; Ame; Odeie; e utilize de todos os sentimentos conhecidos.

Não importa se vai viver, por 100 anos, ou 20. Importa se entre sua vida e sua morte, tiver lembranças, boas ou ruins, sendo lembranças, e importa se alguém vai sentir sua falta, e ficar feliz, ao lembrar que em  algum momento você fez parte da vida dela.

Lembremos do nosso passado, como algo que NÃO, não pode ser mudado. Fazemos do dia de hoje, o que queremos poder lembrar e se orgulhar no futuro.

VIVA A VIDA!

Um comentário:

  1. o/ ameei o texto realmente temos que viver a vida fazer o quer der vontade pintar o 7 soltar a criatividade...

    ResponderExcluir